“Jogos Mentais” Ou “Quem Está Brincando Com A Gente?”

Dr. Michael LaitmanPergunta: O Livro do Zohar parece nos falar sobre um mundo virtual desconhecido. Ontem, eu assisti um filme de ciência popular Uma Mente Brilhante. Nosso cérebro nos engana. Os cientistas têm chegado à compreensão de que o nosso cérebro recebe sinais eletromagnéticos, e pinta o mundo que não existe.

No final, eles concluem que todos nós estamos em um determinado jogo, não sabemos quem o controla e com que finalidade. Você poderia continuar este filme e explicar quem brinca com a gente?

Resposta: Na parte da Cabalá sobre a “Percepção da Realidade”, nós estudamos que toda a realidade que sentimos é sentida dentro de nós; nossos cérebros a “pintam” sob a imagem que supostamente nos rodeia. Não há nada fora de nós: nenhum espaço ou qualquer coisa que o preenche. Tudo o que nós percebemos é sentido subjetivamente por nós. Tudo acontece apenas dentro de nós. Nós estamos falando de todos nós, e o mundo ao redor parece ser objetivo, como se existisse fora de nós e sem nós, mas a nossa percepção funciona apenas em relação a nós, aos nossos órgãos sensoriais.

Os Cabalistas têm falado sobre a relatividade da nossa percepção por quase 6.000 anos. O Livro do Zohar, escrito há 2.000 anos, fala sobre a Terra na forma de uma esfera. Ele descreve a evolução, todas as mudanças na natureza e na sociedade, a crise do nosso tempo e sua solução. Nós só precisamos aplicar esse conhecimento e, com a sua ajuda, superar a crise e entrar numa nova visão do mundo.