O Ego: Amigo ou inimigo?

Pergunta: Quando nós trabalhamos como um grupo, fazemos grandes esforços, mas o ego se revela a cada tempo, novamente, e nos separa. O que devemos fazer? Afinal de contas, isto perturba a disseminação eficiente.

Resposta: Eu não entendo como o ego pode ficar em seu caminho. O que você faria sem ele? Você existe graças a ele e é só graças a ele que você pode elevar-se, uma vez que ele continuamente cresce e incha dentro de você. É pela elevação acima do ego que você pode continuar a crescer e, sem ele, você não vai alcançar nada. O crescimento do ego é um sinal claro de seu crescimento.

Como você pode ver o ego negativamente?! É a força que nos desenvolve e sem a qual seria impossível sermos chacoalhados. Afinal, você só pode ser chacoalhado ou picado por seu ego. É muito simples.

Nós não devemos relacionar-nos com o ego dessa forma, já que é nossa natureza. Tudo o que o Criador criou foi criado em total harmonia. Quando todas as invejas internas e externas são reveladas, devemos entender que é impossível dar sequer um passo em frente sem elas! Além do mais, você pode trocá-las por atributos opostos, in loco. É possível.

O ego cresce cada vez mais no caminho para a nossa realização espiritual. Ao mesmo tempo, é revelado gradualmente através de estados terríveis, sob a forma de forças assustadoras, que são opostas ao criador.

Hoje muito pouco disto é revelado sob a forma de diferentes impressões, positivas ou negativas, mesmo sem qualquer referência específica. No entanto, quando você tem um objetivo mais preciso, você irá revelar o seu ego de uma forma que pode parecer o seu amado ou o seu querido filho sendo seqüestrado, diante de seus próprios olhos, e sua vida sendo ameaçada. O que você sente, então! O que você faria?!

Quando o seu ego é revelado desta forma, como ele mata o seu movimento ligeiro em direção ao Criador, ele irá assumir diferentes formas. Agora é só o prólogo.

[119186]

A partir de uma conversa sobre a Disseminação, 17/10/13

Material Relacionado:
No Primeiro Grau Espiritual
Crescendo No Grupo
De Que Maneira O Ego É Bom?