O Comboio Para Em Cada Estação No Caminho Para A Meta Da Criação

A maior dificuldade no caminho é que nós não sentimos nenhuma carência para o objetivo da criação. A nossa carência é o oposto porque eu penso naturalmente somente no meu estado interior, como completar o que me falta, como o alcançar. E se eu tiver tudo, depois não penso em mais.

Mas eu não estou preparado para pensar em como preencher tudo o que falta em todo o universo, incluído os estados inanimado, vegetal, animal, e humano, ou como agradar ao Criador através destes estados. Faltar-lhe-á algo a Ele? Em não sinto as Suas carências. De algum modo eu sinto as carências dos outros, mas não o desejo do Criador. Como posso eu saber como O agradar? Eu não tenho em mim a carência correta, nem sequer tenho o começo de tal carência.

Mas o estado final corrigido que já existe na natureza afeta-me, apesar da falta de desejo, eu ainda sou atraído para ele, senão no meu coração, pelo menos por curiosidade. Ou então eu posso obter a carência do meio ambiente, ou do grupo. Todos continuam a salientar o quão importante isto é, então eu começo a prestar atenção e trabalho nas carências dos outros. Neste caso, o estado final de perfeição atua em mim e eu começo a despertar as mudanças em mim.

Ou eu vejo, à medida que os anos passam, que eu ainda não tenho nada, então eu começo a considerar o que mais posso fazer. Eu não estou preocupado com a importância do objetivo, somente com os anos que desperdicei. E vejo que depende de mim fazer algo.

Nós devemos de começar a trabalhar com o meio ambiente, de modo a obter a carência dele, e em resposta, a “Luz Circundante” chega e começa a mudar-me mais e mais.

O principal é trazer-me a uma carência, a um Kli, e não ao contentamento. Depende de mim imaginar que estou perante a “ Luz Circundante” durante todo o tempo e também só depende de mim perguntar! É como se eu chegasse à bilheteira de uma estação de comboios/trens, espreitasse e pedisse um bilhete de comboio/trem.

Tenho de sentir de modo absoluto que vou ter o bilhete mas só na condição que eu saiba para onde preciso de viajar e qual é a próxima estação. Mas como sei onde é a próxima estação? Para o fazer, eu tenho de estar incluído no grupo, em investir nele, em desaparecer nele, e em absorver a carência dele. Se eu chego à bilheteira para comprar o bilhete com esta carência, então sem dúvida eu não o irei perder; eu terei o bilhete para o comboio/trem certo, para a próxima estação.

É assim que avanço de estação em estação. E torna-se cada vez mais claro que a estação no destino final é trazer contentamento ao Criador. Isto também é expresso como uma carência. Porque eu começo a dar satisfação às criaturas, eu recebo uma pequena parte do desejo por dar prazer ao Emanador, o Criador, ” todo o tempo. É assim que este desejo se torna retratado de um modo cada vez mais claro.

Mesmo que o meu pedido seja muito simples e eu ainda que eu não entenda exatamente o que estou a pedir, eu recebo a Luz em resposta um conjunto completo de dez Sefirot . Isto inclui também a Luz correspondente ao coração de pedra, e eu começo a perceber que é impossível para mim usá-la. Isto inclui também a luz correspondente a Sefirot de Keter, que pertence a um nível acima de mim. Dentro de Keter do inferior, nós já sentimos Malchut do superior.

É assim que eu começo a ligar vários estados do passado, presente e futuro em mim. Eu já começo a entender como depende de mim durante o tempo todo construir uma forma cada vez mais avançada Eu começo a sentir os ciclos, a rotação das rodas que, por vezes, giram para a frente, outras vezes para trás, mas sempre impulsionam o comboio/trem para a frente. As rodas giram em direções diferentes e opostas, mas o comboio7trem aproxima-se progressivamente à meta.

Em toda a complexidade dos estados, a coisa mais importante para mim é pensar sobre o ponto de uma verdadeira oração, que deve ser uma oração pelo desejo de doar. O principal: é o desejo de procurar e não o desejo de doar, que é um Kli, a oração antes da oração , a carência de uma carência pela doação. Que é especificamente o que eu preciso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/07/13, Escritos de Rabash