O Coração Ardente do Grupo

Rabash, “Deve-se sempre vender as Vigas de sua casa:” Preferivelmente, eu realmente quero o amor dos outros. É por isso que eu estava interessado em estabelecer esta sociedade, por isso gostaria de ver que cada um e todos estão envolvidos em amor pelos outros, para que, através dele, o pouco de força que eu tenho no amor pelos outros pudesse aumentar e eu teria a força para me envolver em amor pelos outros com mais força do que eu por mim mesmo. Mas agora eu vejo que eu nada ganhei, porque eu vejo que nem mesmo um está fazendo o bem. Assim, seria melhor se eu não estivesse com eles e não tivesse aprendido a partir de suas ações.

Para isso, há a resposta que se uma sociedade está estabelecida com determinadas pessoas , e quando elas se reuniram, deve ter havido alguém que desejava estabelecer especificamente este “grupo“. Assim, ele arrumou estas pessoas por ver que elas eram adequadas umas para as outras. Em outras palavras, cada uma delas tinha uma centelha de amor pelas outras, mas a centelha não podia acender a luz do amor a brilhar em cada uma, então elas concordaram que, unindo-se, as centelhas se tornariam uma grande chama.

Um grupo não é apenas um conjunto de pessoas que se reúnem para estudar juntas, como em um determinado curso. Este encontro é chamado de um grupo Cabalístico no momento em que essas pessoas sentem uma necessidade real de uma conexão interna, a fim de descobrir o Criador no grupo e desta forma trazer contentamento para Ele.

Quando todas estas condições são cumpridas, mesmo na forma mais inicial, então podemos ver que aquele lugar e tempo, as condições para o nascimento do grupo são formadas. Qualquer pessoa que decida que a principal coisa que ela precisa na vida é a preocupação para estabelecer uma conexão interna com outras pessoas, a fim de encontrar a revelação do Criador, neste contexto, é chamada de um “membro” do grupo.

Nossa obrigação é constantemente verificar se somos compatíveis com essas condições. Se não somos, se uma pessoa não é compatível com essas condições e sai da dominação do grupo, ela retorna imediatamente para o nível do animado. Mas quem permanece ligado a outros, a fim de anular a si mesmo, a fim de causar a conexão e nela descobrir a força superior, a força da doação e do amor em geral é parte do grupo quando ele consegue fazer isso.

Eventualmente, os esforços coletivos dos amigos levam à revelação do sistema chamado de “alma“. Eles constroem o sistema espiritual das dez Sefirot entre eles, a Luz Direta, a Luz de Retorno, as três linhas, etc. Todos os detalhes sobre os mundos superiores que estudamos no estudo das Dez Sefirot serão revelados na conexão entre nós como os componentes do sistema da alma.

[104556]

Da 1a.parte da Lição Diária de Cabala 7/4/13, Escritos do Rabash

Material Relacionado:
De Poucas Faíscas à Luz da Doação Ilimitada
O Que É Um “Grupo”?
O Criador É Revelado Dentro Da Unidade