Perguntas Sobre Trabalho Espiritual – 96

961.2Pergunta: Nós temos uma sensação de autoconsciência de que somos uma realidade que pode receber e doar luz. Na qualidade do Criador, nos sentimos parte de um único sistema com Ele. Como conciliamos essas duas qualidades no trabalho da dezena, uma vez que são essencialmente diferentes?

Resposta: Sim, elas se relacionam com qualidades diferentes, mas devemos tentar combiná-las. Gradualmente, conseguiremos fazer isso.

Pergunta: Como podemos fortalecer a intenção de doar na dezena?

Resposta: Precisamos conversar mais sobre isso e, enquanto realizam ações, vocês devem tentar sentir que estão se unindo e se voltando ao Criador. Então o anseio por Ele será mais forte e você chegará à Sua revelação.

Pergunta: Uma pessoa que estuda textos hassídicos pode abraçar a disseminação do Bnei Baruch e começar a lutar pelo Criador?

Resposta: Claro. Essa pessoa precisa se familiarizar com o que fazemos. Queremos alcançar o sentimento do Criador. É nisso que ela deveria se envolver. Ela precisa ler nossos livros e mergulhar um pouco neles.

Pergunta: Se uma pessoa faz parte de um todo e está incluída no sistema, como pode orar pelos outros sem pensar em si mesma? O que é amor incondicional? Como uma pessoa pode amar incondicionalmente?

Resposta: Não sei explicar porque é um sentimento. Você tem que tentar deixar esses sentimentos passarem por você, pelas suas conexões com os amigos, e então você terá a oportunidade de entender do que se trata.

Da Lição Diária de Cabalá 13/03/24, Escritos do Baal HaSulam, “A Torá e o Criador São Um”