Perguntas Sobre Trabalho Espiritual – 106

249.03Pergunta: O que dá maior prazer ao Criador: o nosso avanço na fé acima da razão ou a criação de um Kli para a Sua revelação?

Resposta: Ambas as ações se complementam. Uma não pode existir sem a outra.

Pergunta: Devemos construir uma intenção para cada ação, mesmo no mundo material. Ela desaparece constantemente durante o dia. Como podemos manter a intenção sem esquecê-la?

Resposta: Escreva um memorando em sua mão, papel ou telefone e você gradualmente se acostumará.

Pergunta: O problema vem se arrastando há muitos anos quando uma pessoa desfruta na dezena e depois, infelizmente, grita e pressiona sua opinião. Como podemos trabalhar com ela? Ou não vale a pena trabalhar com ela?

Resposta: Quem não tem paciência, quem não entende a importância de tal estado, não deixa trabalhar. Mas, em geral, essa é uma boa condição, e aqueles que a suportarem pacientemente receberão novos Kelim grandes.

Pergunta: A restrição do prazer e a simplificação da vida, o minimalismo em tudo, aconteceram comigo como que por si só: nas roupas, na comida, nos móveis necessários, até na quantidade de desejos. O que é esse processo?

Resposta: Isso é universalização: uma pessoa fica satisfeita com pouco. Essa é a sua riqueza. Portanto, escreve-se que os ricos são aqueles que estão felizes com a sua sorte.

Pergunta: Nossas atividades diárias são conexão, leitura de artigos, intenção e oração. Isso é suficiente para aderir ao Criador ou há necessidade de acrescentar algo mais?

Resposta: A conexão entre vocês é a coisa mais importante para o Criador. Ele está esperando que isso se manifeste na centro da dezena. Esse é o primeiro propósito de Sua atitude para conosco.

Da Lição Diária de Cabalá 30/03/24, Escritos do Baal HaSulam, “A Pureza dos Vasos de Recepção”