Parâmetros De Avanço

557Pergunta: No artigo do Rabash, “A Necessidade de um Ato Vir de Baixo”, em alguns lugares é dito que quando há mais ódio, mais amor é construído acima dele. E às vezes diz-se que há menos ódio e mais amor, como numa balança. Como isso está correto?

Resposta: Ambos são verdadeiros. Você não pode dizer, a partir de um passo, para onde está indo em relação a um estado passado ou futuro.

Você deve garantir constantemente que sua atitude em relação ao egoísmo se torne cada vez mais negativa e que sua atitude em relação aos seus amigos se torne cada vez mais positiva. Esses parâmetros básicos devem estar sempre à sua frente.

Pergunta: Como posso compreender que tenho menos ódio e mais amor pelos meus amigos e que não me tornei mais indiferente a eles? Antes eu odiava, sofria e orava, mas agora sinto menos sofrimento e não entendo bem se tenho mais amor ou mais indiferença por eles.

Resposta: Você deve imaginar um futuro em estreita união com seus amigos. Ou seja, cada passo significa maior união com eles. Então, você segue em frente.

Da Lição Diária de Cabalá 09/04/24, Escritos do Rabash, “A Necessidade de um Ato Vir de Baixo”