O Estado De Paz Entre Marido E Mulher

963.5“Um homem e uma mulher, se forem recompensados, a Shechiná [Divindade] estará entre eles”. Deveríamos perguntar: se são opostos, como pode haver paz entre eles?

É especificamente quando alguém se torna digno, quando ele inverte a recepção em doação, chamado “receber para doar”, que há paz entre eles. Caso contrário, eles estão em disputa ou um cede antes do outro. Ceder não é considerado amor em totalidade, pois aquele que cede sempre espera quando recuperará o poder de controle (Rabash, Artigo 240, “Discernimentos nos Estados”).

O estado de paz entre marido e mulher, lutando juntos para construir algo comum, não consiste em um mais um, mas é um todo único. Este estado é denominado divindade porque o Criador reside nele.

Um todo comum é alcançado quando cada cônjuge se sintoniza completamente com o outro e entende que constituem uma entidade unificada que nunca existe separadamente.

Pergunta: Então eu não deveria nem me considerar uma categoria separada?

Resposta: Nunca! É um sentimento interior para vocês dois. Não existe ninguém sem o outro ou cada um de vocês separadamente. E quando vocês se unem desta forma, nesta unidade vocês sentem a presença do Criador.

De KabTV, “Homem e Mulher”, 19/03/24