A Intenção Vem Primeiro

629.3Pergunta: Se não há outro além Dele, então acontece que qualquer calúnia é dirigida contra o Criador?

Resposta: Qualquer calúnia que divulgamos ao mundo é negativa. Portanto, precisamos pesar com muita clareza as palavras que saem de cada um de nós para o mundo.

Embora isso não signifique que a calúnia seja dirigida contra o Criador, no entanto, ao condenar o nosso mundo, devemos compreender que, ao mesmo tempo, condenamos o seu ponto de partida, ou seja, o Criador.

Pergunta: Se estou insatisfeito com o que está acontecendo no mundo e não concordo com isso, então estou caluniando o Criador?

Mas isso vem da minha natureza interior. Eu não faço isso de propósito. Se eu for oposto ao Criador, criado oposto a Ele, automaticamente discordarei Dele e começarei a caluniá-Lo?

Resposta: Não, o que também importa aqui são as suas intenções, por que você está fazendo isso e como? O Criador criou o mundo, colocou uma pessoa nele e deu-lhe algum tipo de força, inteligência e capacidade de influenciar este mundo. Podemos falar sobre isto dentro de certos limites e explorar as nossas possibilidades de equilibrar o mundo.

Pergunta: É possível dizer que se sou oposto ao Criador, então automaticamente não concordo com o Seu programa? Mas se eu resistir ou tentar de alguma forma corrigir a situação, então, em princípio, isso não será mais uma calúnia?

Resposta: Não, não importa o que você faça. É a sua intenção que importa.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 07/03/24