A Alegria Da Luz Da Unidade

944Unir é uma ação que por si só causa alegria. Afinal, quando uma pessoa sente outra pessoa e se conecta com todos, isso cria um sentimento de grande confiança e conexão mútua, e é assim que atraímos uma iluminação do alto, que desperta em nós alegria.

Diz-se que “a alegria é um ‘reflexo’ de boas ações”. Boas ações significam unificação; simplesmente não pode haver mais nada que seja bom. Portanto, precisamos alcançar a unificação, e ela é absolutamente necessária para o mundo inteiro, porque vemos como ela está sendo destruída cada vez mais diante dos nossos olhos, dia após dia.

Portanto, em nossa Convenção, devemos tentar visar, tanto quanto possível, a unidade e a alegria, ou seja, a linha direita, que é a perfeição. Uma pessoa que está em estado de perfeição é semelhante em forma ao Criador, que é perfeito, ou seja, agora a pessoa se apega ao perfeito, como é dito: “O bem-aventurado se apega ao bem-aventurado”.

Isso significa que quanto mais alegria sentimos e atribuímos ao Criador, quanto mais próximos estamos Dele, mais fortemente sentiremos a luz de Purim em resposta – a luz da unidade, a luz da celebração, a luz da unificação. Durante todo o ano, não existe estado superior a Purim. Nesse dia somos iluminados pela luz do fim da correção, que nos une e é capaz de nos tirar de qualquer situação difícil, não importa em que nos encontremos.

Tudo depende apenas da nossa unificação, unidade e alegria, que conseguimos nos elevar acima de todos os nossos pensamentos e de todos os cálculos. Multiplicar a alegria no mês de Adar significa unir-se em torno de uma alegria comum para todos.

Neste feriado, deixamos todos os nossos cálculos para trás e pensamos apenas em como levar alegria a todos, ou seja, como alcançar um sentimento de perfeição, para chegar à semelhança com o Criador, pelo menos no primeiro grau mínimo, e então sentir como uma enorme luz de alegria, que se chama Purim, se espalha entre todos nós.

Da Lição 1 “Aumentar a Alegria” no Dia de Unidade para Purim, 23/03/24