Trabalho Prático Com Intenção

222Como você pode trabalhar de forma prática com a intenção quando recebe prazer corporal?

Não importa se recebo prazer espiritual ou corporal, devo agradecer ao Criador por isso. Qualquer prazer pode ser revestido de intenção em prol da doação. Para isso, você precisa analisar o prazer recebido e cercá-lo de sua atitude para com o Criador e querer agradecê-Lo pelo prazer que lhe foi dado.

Entendo que o prazer vem do Criador e quero aceitá-lo com bênção, na luz refletida, ou seja, na minha resposta ao Criador. E sinto como isso me aproxima do Criador. É como se o Criador desse um passo em minha direção, me desse prazer, e eu, respondendo a Ele com minha atitude grata, também desse um passo em direção a Ele, e nos aproximamos um do outro. Isso significa que agora posso receber prazer nos Kelim de doação.

O Criador se veste com roupas corpóreas, pois somente com roupas tão baixas ainda conseguimos sentir o prazer que nos é dado. O Criador está presente em tudo o que desfrutamos: num pedaço de pão, no açúcar doce, num gole de água, nos cheiros e sons agradáveis. O Criador veste tudo isso e é por isso que notamos diferentes mudanças.

Quando nos unimos e recebemos prazer, podemos trazer contentamento ao Criador. Afinal, é Ele quem, a cada momento e em cada estado, traz Sua luz para todas as formas de prazer, unidade e doação mútua.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 28/02/24, Escritos do Rabash “Qual é o Trabalho do Homem, no Trabalho que É Atribuído ao Criador?”