Incorpore-se Aos Desejos Dos Outros

165Pergunta: Você disse que há uma certa futilidade em transmitir informações quando não se conhece o desejo da outra pessoa. Quando lhe perguntaram como deveria funcionar a disseminação, você disse: “Você deve pegar o desejo de uma pessoa e ‘usá-lo’ você mesmo”, ou seja, transmitir esta informação a partir de sua própria experiência, e só então funcionará.

Como você faz isso? Afinal, cada caso é individual e não existe resposta programada.

Resposta: Nunca programei respostas porque cada vez que me comunico com alguém, me conecto com essa pessoa e me incluo em seus desejos.

Primeiro, sinto todo o sistema da criação, embora no nível em que posso percebê-lo. Assim como uma pessoa sente o nosso mundo, eu sinto o sistema interno de conexão entre tudo, o lugar dessa pessoa e o meu lugar dentro dela. Com base nisso, o contato ocorre entre nós.

Não importa o que eles me digam ou mesmo o que eu lhes diga. O que importa é que esse contato visa sempre alcançar a máxima conexão e a máxima integração dessa pessoa no sistema comum da criação.

Suponhamos que haja um elemento individual específico à minha frente e que eu o conecte ao sistema global precisamente no momento em que estou me comunicando com ele. Isto é o que faço com cada um dos meus alunos.

Então, se eles próprios continuarem assim, se tornarão um elemento independente neste sistema e agirão dentro dele. Mas a conexão deles foi iniciada por mim. E eles devem continuar do seu lado. Então, cada vez pareço dar à luz eles em algum nível, em algum mundo, e eles devem continuar a viver.

Assim como os animais dão à luz descendentes e eles ficam cegos, incapazes de manter a cabeça erguida, rastejando em torno da mãe, também um ser humano, que está ainda mais indefeso, deve tentar sobreviver, assim como eles.

Pergunta: Você descreveu o estado do aluno em relação a você. Como um aluno pode fazer a mesma coisa em relação a outra pessoa?

Resposta: As pessoas fazem constantemente a mesma coisa em suas interações umas com as outras, mas não veem, não entendem e, claro, operam em um nível muito inferior.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Transação Eficaz de Sabedoria”, 28/12/11