Em Um Único Campo

264.01Estamos todos num único campo, como partículas permanentemente conectadas. Mas essa nossa conexão original é como um circuito eletrônico que existe e é isso. Como vai funcionar e que programa vai levar a cabo depende de nós.

Ao comprar um computador, você não solda novamente os circuitos nem troca nenhuma placa; eles já existem. Mas como carregar o computador, qual programa ele executará e quais dados ele calculará depende de você.

Isso é o que fazemos. Nem instalamos um programa nesse sistema. Funciona sozinho. Isso leva todas as partes da criação que estão conectadas em um único organismo chamado “Adão”, um sistema único, a sentir essa conexão geral.

Existem dois estados na aplicação deste programa, nos quais devemos nos sentir em uma única conexão.

Ou caminhamos e a cada passo o sistema nos empurra para frente, ou seja, evoca em nós alguns impulsos negativos que involuntariamente temos que superar porque sentimos dor como se estivéssemos recebendo um choque elétrico ao gritar “Ai!” e correr para algum lugar na direção oposta ao choque. Dessa forma, criamos algum tipo de conexão, mas é um despertar indesejado entre nós.

Ou percebemos que estamos num relacionamento com este sistema que se manifesta agora em toda a humanidade, em todos os níveis da nossa conexão. Vemos o nosso desacordo com a conexão integral; isso é chamado de crise.

No final, devemos concordar com a forma como estamos conectados, todos juntos, em um único sistema, completamente interconectado em amizade e amor, no qual todos os nossos desejos, pensamentos e propriedades serão direcionados apenas pelo trabalho original do sistema para que não o prejudiquemos com nosso egoísmo, mas corrijamos o ego para que se torne uma boa interação.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Campo Único”, 27/12/11