É Por Isso Que Vale A Pena Viver

222Pergunta: Foi realizada uma pesquisa com a equipe médica de quase todos os hospitais israelenses. Foi feita uma pergunta a enfermeiros e médicos: “Quando soldados gravemente feridos recuperam a consciência após a cirurgia, qual é a primeira pergunta que fazem?”

“Onde estão meus camaradas?” Depois perguntam: “Estão todos vivos?” E então: “Leve-me de volta lá”. Isso é o que eles dizem.

Houve uma entrevista com o pai de um soldado. Ele diz: “Quando meu filho acordou depois de dez dias de cuidados intensivos, ele viu a mãe e a mim e disse: ‘Preciso voltar com urgência’”.

Por quê?

Resposta: Isso é o que surge em tais casos entre o povo de Israel. Eu espero que isso cresça, se expanda e sintamos o quanto precisamos uns dos outros.

Comentário: Portanto, nenhuma pergunta como: “O que está acontecendo comigo?” ou “Tenho braços e pernas?”

Minha Resposta: Não, não. Essa é a necessidade de sentir os outros.

Pergunta: Tal irmandade?

Resposta: Sim, vem de um lugar profundo dentro de nós. Essa, na verdade, é a razão pela qual o que aconteceu, aconteceu.

Comentário: Por favor, explique isso se puder.

Resposta: É necessário aproximar as pessoas aqui e agora; essa é uma obrigação para o povo judeu. É por isso que o evento realmente despertou esse milagre. Estamos pagando um preço alto por isso, é claro, mas, na verdade, veremos que vale a pena. O que até mesmo algumas pessoas sentem agora, você não pode conseguir de outra maneira.

Pergunta: Estamos falando de unidade, que é a base do povo. Mas como você pode querer ir para um lugar de morte onde você caminha constantemente sob a ameaça de morte?

Resposta: Esse sentimento está além da morte. A morte não é considerada nada de especial aqui. Eles sentem que o que os une está além da morte.

Pergunta: Eles sentem, nesta unidade, um sentido da vida que desejam viver o tempo todo?

Resposta: Eles acham que é exatamente por isso que vale a pena viver.

Pergunta: É verdade?

Resposta: É verdade. Nisso eles podem ser invejados.

Pergunta: O que você diria a este soldado?

Resposta: Eu diria que ele realmente está junto com seus companheiros, que a fusão deles em uma só alma é uma etapa de sua unidade que já aconteceu, e que só vai melhorar a partir de agora.

Pergunta: Então você pode até invejar esses caras?

Resposta: Sim, você pode. Eles ganham muito mais com isso do que com qualquer lesão ou qualquer outra coisa que aconteça.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/01/24