Como Podemos Suavizar Os Golpes Da Natureza

738Uma pessoa é criada como egoísta, por isso precisa ser constantemente levada à ação, caso contrário ela não se moverá. Nossa natureza é lutar por um estado de descanso absoluto. Se não houver necessidade, não levantarei um dedo.

Portanto, sou construído como uma espécie de mecanismo. Sem motivo, não tenho motivação para fazer nenhum movimento. Cada movimento serve apenas para alcançar maior conforto, maior realização, ou escapar da falta de conforto, do sofrimento.

Portanto a natureza impulsiona a humanidade com golpes. Eles já são bem evidentes e afetam muitas pessoas no mundo, especialmente nos países desenvolvidos. Portanto, devemos tentar explicar às pessoas que não há necessidade de oprimir e matar uns aos outros; só precisamos entender o que fazer para tornar o mundo melhor. Nesse caso, nos tornaremos uma força gentil, equilibrante e suavizante, um amortecedor.

A sabedoria da Cabalá diz que até que uma pessoa alcance o entendimento correto, o desejo deve passar por quatro fases de desenvolvimento.

Eu recebo o primeiro golpe e penso: “Não, isso não tem nada a ver com as minhas ações”.

A segunda vez: “Interessante, da última vez também levei um golpe após essas mesmas ações”.

Com o terceiro golpe: “Ah, então isso é um sistema!”

Quarta vez: “Não quero mais me comportar assim! É isso!”

No entanto, todos aqueles que têm poder tentam fazer alguma coisa: “Vamos consertar, podemos fazer!” Embora após o primeiro golpe eles entendam que não podem fazer nada, eles ainda se agarram aos seus assentos. Aí vem o segundo golpe, ainda mais forte, o terceiro golpe, e pronto! As pessoas levantam as mãos e gritam: “É isso, não queremos nada!”

Devemos esperar por isso? Não, não espere, mas devemos sempre difundir nosso conhecimento para que as pessoas entendam de onde vêm os golpes. Quando elas entenderem isso, esses golpes ficarão mais claros. Ao mesmo tempo, não devem ser severos.

A natureza faz de tudo para chegar a um ponto doloroso e a uma realização dolorosa para que o desejo seja afetado pela sensação negativa, e ao lado haja um registro racional, mental; é quando dois parâmetros se unem: razão e sentimento. Eles devem estar juntos, como um Reshimo, um registro da luz e do desejo. Quando isso acontecer, tudo começará a funcionar normalmente.

Portanto, ainda falo, explico e divulgo. Faça o que for preciso, só para que esses golpes passem mais pela consciência, então não deverão ser tão duros.

Em outras palavras, vocês não precisam de destruição, inundações, terremotos, guerra atômica! Basta vocês, por exemplo, terem a energia desligada em todo o mundo por um dia ou algo parecido, algo que você possa sobreviver. É o bastante! Porque comparado com o que está por vir em geral, isso não é nada.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Sofrimento Está Se Desenvolvendo”, 03/01/12