A Caminho Da Harmonia

963.4Não podemos avançar sem golpes que devem passar por cima de nós! Todo o problema está em que tipo de golpes serão e em que nível: em um nível animal grosseiro, material, sensorial ou mental.

Esses golpes podem ser pequenos e direcionados, que se sucedem e me corrigem com precisão como um foguete se movendo através de um sistema de rastreamento. Positivo ou negativo – o sistema de pulso funciona e me leva adiante o tempo todo.

Ou podem ser golpes fortes que me atingiram numa bochecha, depois na outra, e não sei para onde ir.

Tudo depende do limiar de sensibilidade do mal que existe em mim. Posso sentir isso tão sutilmente que experimento uma correção cem vezes por minuto e avanço de maneira suave, sem me desviar muito do curso. Positivo ou negativo – em torno de um eixo reto que me leva até a meta sem me desviar quilômetros para o lado, e então, bum: “Cometi um erro. Volte ao curso!” — e assim por diante.

Portanto, devemos fazer o nosso melhor para difundir o conhecimento da Cabalá para que as pessoas vejam que não têm mais nada nas mãos e comecem a dominá-lo. Elas devem entender que não há outra saída. Precisamos entrar em harmonia com o mundo que nos rodeia.

De KabTV, “Recebi uma Chamada. O Que Fazer No Momento De Um Desastre?”, 02/01/12