Não Se Meta Em Problemas

919Shulya pergunta:

Olá, querido Michael Laitman. Eu moro em Israel. E como todos os israelenses, minha vida foi repleta de notícias. Ouvia as notícias no carro, as notícias em casa, as notícias no trabalho e discutia. De repente, no dia 7 de outubro, aconteceu esse horror, esse choque que todos nós recebemos! Não consigo mais ouvir as notícias! Eu as ouço e fico estressada. Comentaristas, opiniões diferentes, histórias trágicas, críticas…

Comecei a me contentar com notícias curtas, apenas para me manter atualizada. E descobriu-se que a maior parte do tempo ocupado pelas notícias foi liberado. Minha pergunta é: com que tipo de conteúdo devo me preencher?

Pergunta: Esta é realmente uma questão que está na mente de todos os israelenses. Eles vivem de notícias.

Resposta: Leia contos de fadas. Sim, contos de fadas, não algum tipo de literatura científica. Pode ser um pouco fantástico. E melhor ainda se você souber ler contos de fadas.

Comentário: Os contos de fadas são adequados para qualquer idade.

Resposta: Sim.

Pergunta: Por que contos de fadas?

Resposta: Porque estamos vivendo uma mentira de qualquer maneira. Vivemos no desconhecido. Portanto, é melhor ler o que cria um bom estado de espírito em você. Você não trabalha como uma espécie de ministro ou líder que precisa estar claramente em um estado de responsabilidade e objetividade. Portanto, mantenha-se ocupado com algo mais agradável.

Comentário: Portanto, este é um conselho para uma pessoa que não está diretamente envolvida na realização do trabalho necessário para governar o país, mas para um cidadão comum.

Minha Resposta: Pelo que você experimentará, você não causará dano a ninguém. E você não vai manipular nada.

Comentário: Mas uma pessoa simplesmente não pode viver sem esses pequenos trechos de notícias; afinal, nossos filhos estão lá e há uma guerra.

Resposta: É necessário. Precisamos estar conscientes e solidários.

Pergunta: Esta é a nossa oração, que ouçamos apenas por um breve período?

Resposta: Sim, mas não cozinhe nele o tempo todo.

Pergunta: Então, com o tempo livre adicional, é assim que se vive, como num conto de fadas?

Resposta: Talvez não faça isso. Há pessoas que estão fazendo outra coisa. Mas o fato é que suas experiências não dão nada, pelo contrário, talvez deem mais resultados negativos do que bons.

Pergunta: Como se isso levasse ao medo, à ansiedade?

Resposta: Sim, não há necessidade disso!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/12/23