Eleve-nos

937Pergunta: Em seus artigos, o Rabash dá um exemplo de que os pais veem apenas qualidades positivas em seus filhos e apenas qualidades negativas nos filhos de seus vizinhos. Ele está falando sobre o amor natural.

Como isso acontece em um grupo com estranhos?

Resposta: No grupo, ao trabalhar em mim mesmo, gradualmente começo a valorizar meus amigos porque eles concordam em seguir comigo o caminho para a realização espiritual e participar de nossa ascensão espiritual comum. Portanto, eu os respeito, os amo e quero ajudá-los em tudo. E eles, por sua vez, me tratam da mesma forma.

Pergunta: Com base na sua experiência, você continua a ver os defeitos dos seus amigos e apenas se eleva acima deles, ou você nem os vê?

Resposta: Vejo perfeitamente todas as suas falhas, uma vez que são reveladas no meu desejo egoísta. Mas no meu desejo corrigido, começo a ver o oposto – o sucesso dos meus amigos, as suas diferenças espirituais e o quão elevados eles estão acima de mim. Acontece que tenho opiniões sobre meus amigos e subo junto com eles.

Além disso, estamos integrados um no outro. Isto é, cada membro da dezena trabalha para elevar seus amigos acima de si mesmo e, dessa forma, nós, por assim dizer, nos elevamos.

De KabTV, “Cabalá Prática”, 16/01/24