Corrigindo Tempestades

509Se’arot significa Hastarot [ocultações], da palavra Se’ara [tempestade]. É sabido que “A recompensa é de acordo com a tristeza”. Isto significa que quando há Se’arot, é um local de trabalho. E quando corrigido, o cabelo surge sobre a tempestade, por meio de “Esta é a porta para o Senhor” (Baal HaSulam, Shamati 101, “Um Comentário sobre o Salmo, ‘Para o Vencedor das Rosas’”).

Corrigir as tempestades significa elevar-se acima de todas as dúvidas e divergências e unir-se ao Criador.

Devemos subir juntos ao nível do portão do Criador e ascender ao lugar dos filhos de Corá. Os Filhos de Corá (b’nei Korá) representam o nível de Bina, e acima dele está o nível de Chochma.

Portanto, o principal para nós é subir ao nível de Bina, e quando adquirirmos as suas qualidades – as qualidades de doação, seremos capazes de entrar em todos os portões.

Pergunta: Qual é a sensação do “portão do Criador”?

Resposta: Não podemos transmitir sensações espirituais uns aos outros. Elas só podem ser sentidas se a pessoa entrar no portão do Criador e ascender até aquele lugar.

Da Lição Diária de Cabalá 14/01/24, Escritos do Baal HaSulam, “Um Comentário sobre o Salmo, ‘Para o Vencedor das Rosas’”