Perguntas Sobre Trabalho Espiritual – 60

630.2Pergunta: Precisamos apenas nos preocupar em corrigir os desejos, e a concordância do coração será a prova?

Resposta: Coração e desejo são a mesma coisa. Se você verificar seus desejos, significa que você verifica seu coração.

Pergunta: Quando tento permanecer no assunto, percebo que estou falhando irremediavelmente. Por quê?

Resposta: Para mostrar onde você está. Portanto, isso é bom.

Pergunta: Não queremos orar de coração porque tememos perder. Como podemos deixar de ter medo de perder o sentimento desta ilusão, ou seja, a nossa vida egoísta? Onde está minha dezena nisso tudo?

Resposta: Você precisa encontrar a dezena. Você precisa sentir a dezena. Você só precisa seguir o coração de seus amigos.

Pergunta: Diz-se: “Não julgue um amigo até que você esteja no lugar dele”. Isso significa que devemos abandonar completamente a avaliação das ações dos nossos amigos? Ou não vale a pena insistir nisso? Qual deve ser a nossa atitude em relação a isso?

Resposta: O principal para nós é ter o cuidado de nos aproximarmos de um amigo para que possamos entendê-lo corretamente. Depois disso, podemos fazer outras ações.

Pergunta: Uma oração vinda do coração deve ser tal que não tenhamos medo de perder todos os nossos desejos egoístas. Por quê?

Resposta: Uma pessoa deve estar disposta a perder todos os seus desejos egoístas para poder se conectar com a dezena. Essa deveria ser a sua oração.

Da Lição Diária de Cabalá 07/01/24, Escritos do Baal HaSulam, “Compreendendo o que está escrito em Shulchan Aruch