O Nascimento Da Alma Dos Justos

294.4Suas almas vêm e ficam impregnadas em uma pessoa, no que é chamado de impregnação para auxiliá-la na obra do Criador (Rabash, Artigo 10, 1984 “Qual é o grau que a pessoa deve alcançar para não ter que reencarnar?”) .

Ibur” é a concepção da alma dos justos, que devemos acolher, e precisamos criar todas as condições possíveis para que as pessoas que começam a estudar Cabalá possam aprender e ascender a este nível.

O próprio homem participa parcialmente desta concepção, aprendendo a manter boas relações com os outros. Inicialmente, o homem não possui alma, mas apenas potencial para o seu desenvolvimento, e esta só é concebida quando se trabalha em grupo.

Pergunta: Acontece que a alma não é algo pessoal, mas uma espécie de inclusão?

Resposta: A alma é uma construção geral que inclui tudo. Mas cada pessoa pode estimular de forma independente o desenvolvimento especial de sua alma, já que cada uma possui uma partícula da alma comum. E quando a pessoa revela isso, alcança a sua parte em relação à alma comum.

Pergunta: Apenas a parte dela, mas não a alma comum?

Resposta: Não, ela não pode revelar toda a sua alma. Basta que ela revele apenas a sua parte, e então ocorre a unificação, a inclusão das almas umas nas outras e o posterior processo de correção.

De KabTV, “Cabalá Prática”, 02/01/24