Libertando-se Do Poder Dos Políticos

294.2Dimitry escreve para você:

Michael, tenho estado furioso ultimamente. Por que sucumbimos aos políticos e propagandistas que nos desequilibram? Eles são a razão de tanta dor. Você vê claramente sangue derramando, pessoas se matando e se odiando. Tudo porque eles estão incitando, mas tudo é, afinal, ilusório e falso. Morremos por esta mentira enquanto eles engordam. Eles ganham muito dinheiro com esse derramamento de sangue, seus filhos vivem no luxo e eles também estão bem. Por que estamos cedendo? Onde está nosso raciocínio básico? Onde está o medo?

Resposta: Não temos raciocínio básico. Quanto ao medo, estamos tão perdidos que não o sentimos.

Pergunta: Para que eles possam nos guiar?

Resposta: Eles podem fazer qualquer coisa.

Comentário: Mas uma pessoa ainda sente isso, Dimitry escreve aqui com tanta dor nesta carta que as pessoas sentem e ainda caem nessa.

Minha Resposta: Claro.

Pergunta: Qual é esse mecanismo que nos orienta?

Resposta: É político. Eles não estão apenas guiando uma pessoa, mas nações e países inteiros por qualquer meio. Eles sabem fazer lavagem cerebral nas pessoas que os seguem como se fossem para o matadouro.

Pergunta: O que eles identificam em nós que podem nos excitar e nos jogar no inferno?

Resposta: Eles controlam o nosso pequeno egoísmo e, portanto, sucumbimos a ele.

Pergunta: Acontece que eles são especialistas? Ou seja, eles sabem o que você vive dizendo, que uma pessoa é egoísta. Eles sabem disso.

Resposta: Sim, eles sabem muito bem e usam isso.

Pergunta: Existe uma maneira de resistir? Na verdade, Dimitry espera que você tenha uma solução, uma maneira de resistir a tudo isso, o que fazer.

Resposta: Somente se realmente compreendermos a nossa natureza e como somos liderados seremos capazes de ver o trabalho deles por nós mesmos e não estarmos a bordo com eles.

Pergunta: Você apontou para o egoísmo. Você disse: “Este é o nosso vício com o qual precisamos trabalhar”. Como você trabalha com isso para se libertar deles?

Resposta: Acho que para isso só precisamos entender que as boas relações entre nós, entre as pessoas, são acima de todos os outros benefícios com os quais tentam nos subornar. Afinal, trata-se sempre de comprar e vender.

Pergunta: Então, se eu tiver ótimos relacionamentos, eles não serão capazes de me orientar?

Resposta: Se eu prezar esses bons relacionamentos, eles não conseguirão.

Pergunta: Que tipo de relacionamentos são esses?

Resposta: Quando percebo que o melhor é viver em paz com os meus vizinhos, quando digo vizinhos, quero dizer de todos ao meu redor até outros países.

Comentário: Mas não é segredo, existe em nós a compreensão de que é muito bom viver em paz com o próximo.

Minha Resposta: Estas são apenas palavras. Existem tantas maneiras e métodos de colocar um país contra outro, e é muito difícil parar.

Pergunta: O que devo imprimir em mim mesmo, qual regra ou lei nunca contornar?

Resposta: Viver em paz acima de tudo. Isso deveria ficar claro para as pessoas.

Pergunta: Pode ser impresso, digamos, nas leis, no homem?

Resposta: Pode ficar impresso na sociedade, por isso, se alguém quiser atrair uma sociedade para uma guerra contra outra sociedade, não terá sucesso.

Pergunta: Você acha que é possível realizar isso?

Resposta: Sim. Paz acima de tudo. Esta deve ser a direção da nossa aspiração mais importante.

Pergunta: Vamos falar um pouco acima do corpóreo. Você sempre disse que o Criador está associado à palavra “Shalom” – paz. Você nos diz que de alguma forma estamos atraindo esse estado para cá?

Resposta: Sim, você pode atrair um bom estado para si mesmo, ganhar confiança em si mesmo e nos outros e se unir para nunca ser separado ou esmagado. Isso é chamado de força superior que habita entre nós, o superior.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/11/23