Estados De Conexão Com O Criador

237Portanto, O Zohar tem a precisão de nos dizer que é do grande ZA, e é por isso que diz “patriarcas”. Eles são chamados de “botões de flores”, que significa plantações, pois crescem como plantações. Primeiro, a medida deles era igual à de NHY. Depois, em Yenika [amamentação], tornaram-se HGT, e depois, na primeira Gadlut, tornaram-se HBD de Neshama. Na segunda Gadlut, eles se tornaram HBD de Haya.

Os botões de flores são os patriarcas, que entraram em um pensamento e entraram no outro mundo, Bina. Isto se refere ao Ibur [impregnação/concepção] de ZA , já que durante seu Ibur, ele ascende até AVI, que são chamados de “pensamento” e “o próximo mundo”. Aba é chamado de “pensamento” e Ima é chamada de “o próximo mundo”. Há o início da construção de ZA em três dentro de três, o que significa que HGT estão vestidos dentro de NHY (Zohar para Todos “Os Botões de Flores”).

Estamos falando dos estados pelos quais passam nossos desejos, que gradualmente se desenvolvem até um nível onde podemos perceber a criação através deles.

Um certo nível de desenvolvimento do desejo é chamado de “Ibur” – gestação, depois “Yenika” – amamentação, etc. Ou seja, estes são estados de uma certa conexão com o Criador.

Por exemplo, no nosso mundo, o embrião anula-se completamente no útero da mãe. O mesmo pode ser dito sobre o nascimento espiritual, quando eu não uso de forma alguma os meus desejos egoístas, os anulo e, assim, me encontro em algum tipo de conexão com o Criador porque não recebo para mim mesmo.

A amamentação é um estado em que eu, junto com meus desejos supostamente egoístas , começo a receber gradualmente, mas apenas para crescer e me tornar como o Criador. Então, tendo absorvido as propriedades do Criador nos estágios anteriores, já estou trabalhando para doar. Isso é chamado de estado de grandeza.

De KabTV, “Introdução ao Livro do Zohar”, 07/01/24