Como Você Revela O Criador?

944A recepção do prazer – quando a pessoa recebe para seu próprio benefício – a remove do apego ao Criador.

É por isso que nos reunimos aqui – para estabelecer uma sociedade onde cada um de nós siga o espírito de doação ao Criador. E para alcançar a doação ao Criador, devemos começar com a doação ao homem, que é chamada de “amor aos outros” (Rabash, “Propósito da Sociedade – 1”).

Em vez disso, a pessoa deve receber prazeres que tragam contentamento ao Criador. Isto significa que a criatura desejará doar ao Criador e terá medo do Criador, de receber para si mesma, uma vez que a recepção do prazer – quando a pessoa recebe para seu próprio benefício – a remove do apego ao Criador.

Pergunta: Doar ao próximo e amar ao próximo é a mesma coisa?

Resposta: O amor é um sentimento e a doação é uma ação na intenção, nos pensamentos.

A sociedade sobre a qual o Rabash escreve consiste em indivíduos egoístas que se unem com o objetivo de alcançar o Criador e realizar o seu objetivo através da doação e do amor aos outros. Desta forma, devemos nos treinar para doar ao Criador.

Pergunta: Por que não se pode trabalhar diretamente com Ele?

Resposta: E como você revelaria o Criador se lhe faltassem as qualidades que Ele possui? É precisamente através da aproximação com os outros e da conexão com amigos em direção ao mesmo objetivo que vocês gradualmente adquirem a qualidade de doação que já é a qualidade do Criador. Você se torna mais parecido com Ele, começa a senti-Lo e, assim, se aproxima Dele.

Comentário: Mas uma pessoa fala com o Criador dentro de si.

Minha Resposta: Estas são apenas suas ideias internas, não o que acontece. Para nos conectarmos com o Criador, precisamos das mesmas qualidades que Ele possui.

De KabTV, “Cabalá Prática”, 05/12/23