Uma Conexão Perceptiva

938.01Em outras palavras, observamos a Torá e as Mitsvot porque queremos agradá-Lo, dar-Lhe contentamento, pois é da natureza daqueles que amam que o amor os obrigue a querer trazer-lhes contentamento (Rabash, Artigo No. 28, 1989. “Quem Precisa Saber Que Uma Pessoa Resisitiu No Teste?”).

Pergunta: Se não sinto o Criador, não sinto meus amigos. Como posso trabalhar de forma prática com o prazer mencionado no artigo?

Resposta: O fato é que quando você está entre amigos, e mesmo quando está longe deles em seus sentimentos, você tem que imaginar o tempo todo como você está se aproximando deles, como vocês estão se aproximando cada vez mais um do outro. E a partir de seus sentimentos internos, vocês devem escolher aqueles sentimentos comuns com os quais entram em contato um com o outro.

Tentem sentir a conexão perceptiva.

Pergunta: Como posso verificar se a alegria vem da aproximação com o Criador?

Resposta: Depende dos amigos. Vocês devem se aproximar do Criador juntos e experimentar uma sensação de alegria e prazer porque o Criador preenche o seu desejo comum.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 19/11/23, Escritos do Rabash, “Quem Precisa Saber que uma Pessoa Resistiu ao Teste?”