O Conceito “Não Adulterarás” No Trabalho Espiritual

627.2Pergunta: O artigo “A Noite da Noiva” fala sobre o Rei Davi cometendo adultério com a esposa de seu comandante militar, Urias. Por que exatamente o rei Davi, um homem justo, realizou tal ato?

Resposta: O rei Davi era verdadeiramente um homem absolutamente justo em tudo. O que é descrito na Torá é interpretado por nós do ponto de vista corpóreo.

Durante o reinado do Rei David, seu amigo Urias, que liderava o regimento, foi forçado a ir à guerra. Depois disso, David começou um relacionamento com sua esposa e, assim, prejudicou gravemente a si mesmo e aos outros.

Muitas questões surgem aqui. Primeiro, você não pode se envolver com uma mulher casada, especialmente se você enviou o marido dela para a guerra.

É explicado ainda que, na verdade, ela não era mais a esposa de Urias porque aqueles que iam para a guerra se divorciaram antecipadamente para que, se morressem, as esposas divorciadas pudessem se casar novamente.

Pergunta: O que significa “não cometerás adultério” no trabalho espiritual?

Resposta: São coisas muito difíceis quando uma pessoa é deixada sozinha com seus pensamentos, sentimentos e decisões.

Do ponto de vista espiritual, a esposa de um homem é seu desejp de receber, ou seja, a sua intenção para seu próprio bem. A proibição de ter um relacionamento com a esposa de outra pessoa significa que você não pode usar o desejo do seu próximo para seu próprio bem.

De KabTV, “Introdução ao Livro do Zohar”, 12/11/23