Como Desfrutar Do Criador

509Pergunta: Fontes Cabalísticas dizem que trabalhar na Torá e nos mandamentos leva a benefícios e prazeres recebidos nos Kelim de doação. Por que se fala tanto sobre prazer se quem trabalha em doação parece não ter mais que pensar neles?

Resposta: Um Cabalista tem prazer em agradar o Criador. Caso contrário, o que ele dará ao Criador? Ao fazer cálculos, ele recebe prazeres, sente-os, avalia-os e transmite-os ao Criador.

Para ele o mais importante é o Criador, e o prazer e tudo o que ele faz com eles são apenas meios de se voltar ao Criador, alcançar o Criador, preenchê-Lo.

Pergunta: Por que é que quando você sente prazer em qualquer trabalho na dezena, imediatamente surgem pensamentos de que este é o prazer errado, e não o que deveria ser?

Resposta: Porque é muito importante para nós que os nossos prazeres sejam corretos e não nos desviemos na direção oposta. Afinal, se o prazer por si só passa pelo nosso egoísmo, não avançamos em direção à meta.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 11/11/23, Escritos do Rabash, “O que significa que a criação do mundo foi por generosidade?”