Motivado Pelo Amor

527.03Mas agora que ele se acostumou a trabalhar para doar, ele é recompensado com o deleite no Criador, e o próprio trabalho lhe proporciona prazer e vitalidade. Isto é considerado que o prazer também é especificamente para o Criador (Baal HaSulam, Shamati 20. Lishma [Por causa Dela]) .

No estado de Lishma, que significa trabalhar em prol de doar ao Criador, a pessoa sente amor altruísta por Ele. A pessoa recebe essa qualidade em vez de amor-próprio. Ela pensa apenas em como dar contentamento ao Criador.

Pergunta: Para adquirir a qualidade de Lishma, tenho que fazer sempre um esforço e pensar no Criador, ou isso vem a mim naturalmente, assim como o amor-próprio?

Resposta: Não, você deve fazer esforços constantes para manter essa qualidade em você. Aí, você já agirá sem esforço, motivado pelo amor.

Na medida em que você realmente começar a tratar o Criador com amor, você começará a senti-Lo, a sentir Seu desejo, Seu movimento em sua direção.

Pergunta: Quando tentamos cobrir tudo com amor, por exemplo, durante as Convenções, podemos todos ir juntos a Lishma desta forma?

Resposta: Nós podemos. As forças do Criador não têm limites. Ele pode dar a todos de uma vez.

Da Lição Diária de Cabalá 29/10/23, Escritos do Baal HaSulam,Lishma [por causa Dela]”