Esta Será A Solução Para Todos

294.2Se começarmos a investigar, compreenderemos rapidamente que nós, o povo de Israel, somos os culpados pelo que está acontecendo. Não seguimos o caminho reto e correto, que é chamado de caminho da Torá. Portanto, devemos agora corrigir o nosso caminho.

Nisso, nós precisamos nos apoiar e fortalecer uns aos outros para que, em vez de reclamar e lamentar, possamos olhar a verdade nos olhos e descobrir como avançar no caminho para unidade, paz e harmonia comum e como podemos também explicar aos nossos inimigos que o caminho para a harmonia universal reside apenas na unidade entre todos, para que deixemos de lutar e de provar a nossa retidão, pois tal caminho não leva a uma solução.

A força do nosso povo reside apenas na unidade. Se dirigirmos a nossa unidade para o Criador, vamos nos encontrar no centro da criação. A partir deste ponto, poderemos alcançar o sucesso, não apenas derrotando alguém pela força, mas provando a todos que a unidade global é possível acima de toda inimizade e será a solução para todos.

Não devemos nos considerar justos, agindo no auge da justiça. Se assim fosse, não estaríamos na situação em que estamos hoje.

Na realidade, a nossa condição não é melhor do que a de qualquer outra nação ou grupo. Todos estão em completa confusão e destruição global. Portanto, devemos saber que não existe verdade por trás de ninguém. A verdade reside apenas em nos voltarmos ao Criador e querermos nos aproximar Dele para que Ele cuide de nós.

A única maneira de escapar da armadilha em que a humanidade se encontra é se todos quiserem aderir ao ponto central que reúne toda a humanidade e não deixa ninguém fora desse centro. Não haverá bem ou mal, nem disputas entre nações e religiões; todos serão obrigados a aceitar todos os outros como membros de uma comunidade porque todas as pessoas são irmãos.

O Criador deu a todos nós uma natureza egoísta e má apenas para que pudéssemos nos elevar acima do nosso egoísmo e adquirir uma natureza boa contra ele.

Devemos compreender que a humanidade caiu em tal escuridão que ninguém compreende onde está a verdade, onde está a justiça e como é possível viver em paz. Se não houver guerra externa em algum lugar, haverá uma guerra interna. Portanto, para alcançar o equilíbrio certo, devemos mudar a nós mesmos.

Eu desejo que as pessoas descubram a força superior que pode unir todos em um grupo, em um povo do Criador. Então, estaremos no estado certo.

Que o Criador nos reúna em um só povo e nos ensine como nos relacionarmos, o que sentir e pensar uns dos outros. Caso contrário, estas guerras não terminarão hoje ou amanhã, mas continuarão por muitos e muitos anos.

Portanto, devemos exigir que o Criador nos mostre a direção certa no nosso desenvolvimento e a atitude correta entre todas as nações e todas as pessoas.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 30/10/23, Escritos do Rabash, “É proibido Ouvir uma Boa Coisa de uma Pessoa