A Oração Deve Vir Do Fundo Do Coração

562.02O principal é a oração porque ela expressa o nosso pedido e atitude para com o Criador. A oração mostra que já entendemos que somos totalmente dependentes Dele, que não há absolutamente nada que possamos fazer sozinhos e que tudo depende apenas de como conseguiremos pedir. Portanto, a nossa principal força é o poder da oração.

Mas nós, ao contrário, costumamos chorar justamente porque não temos forças. Acontece que justamente quando não temos mais forças, estamos prontos para o verdadeiro trabalho, que é a oração. Significando que eu deveria ficar feliz quando me sinto impotente; cheguei ao ponto em que posso me voltar ao Criador, gritar, pedir e orar.

É preciso muito esforço para perceber que não se consegue nada sozinho. Então me volto ao Criador e peço-lhe força e ajuda para elevar a oração. Então, o Criador atende a esse pedido e permite que nos apeguemos a Ele.

O Criador sente o desejo de uma pessoa de aderir a Ele, assim como o Criador já está preso a uma pessoa, embora a pessoa ainda não sinta isso.

A oração deve vir do fundo do coração e cada vez mais profunda. Voltar-se com oração significa agarrar-me ao Criador com minhas mãos e pés, como se eu estivesse no Criador como um feto no ventre da mãe. Eu bebo e me alimento Dele, e quero me afogar e me dissolver infinitamente Nele. Ou seja, como quero me anular diante do superior.

O apelo ao Criador só é possível através dos amigos. Isto é, quero agarrar meus amigos e me anular diante deles; isso significará que me incorporei na parte superior.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 18/10/23, “Tudo é Obtido Pelo Poder da Oração”