Perguntas Sobre Trabalho Espiritual—23

281.02Pergunta: Falamos frequentemente sobre vergonha nesta Convenção. Por que é que depois de cada ação, seja oração ou dever, temos dúvidas e eu temo se fiz a coisa certa ou não?

Resposta: É para que você possa avançar ainda mais de uma forma mais correta e para que você se avalie corretamente. Portanto, isso é bom.

Pergunta: Na Convenção, na reunião de amigos, um de nós começou a falar e a chorar, e eu também comecei a chorar inesperadamente como muitos outros. Então, quando os amigos conversavam durante a refeição, houve uma conexão instantânea. Nunca vi tanta concentração na abertura do coração. Mas não estava claro o que deveríamos fazer a seguir com esta abertura do coração.

Resposta: Agarre o Criador, force-O a descer até você e preenchê-lo. Isto é o que você deve fazer. Mas isso virá instintivamente. Você vai conseguir.

Pergunta: Como podemos abrir os nossos corações uns aos outros e a toda a Convenção e ao mesmo tempo pensar no futuro para que o nosso trabalho beneficie as próximas gerações da mesma forma que recebemos benefícios daqueles que percorreram este caminho antes de nós?

Resposta: Se tentarmos avançar numa conexão cada vez maior entre nós, então, sem dúvida, o Criador nos ajudará e nos acompanhará, e assim alcançaremos a meta.

Pergunta: Há um sentimento de que existe algum tipo de confusão na nossa expressão de amor porque há esclarecimentos constantes. Onde estamos errados? Como podemos fazer com mais precisão o que você e o Rabash aconselham?

Resposta: Vocês cometem erros e tropeçam constantemente. Ao mesmo tempo, vocês sempre devem esclarecer onde tropeçaram, onde caíram e como se levantar e seguir em frente. Continuem procurando!

Da 2a parte da Lição da Convenção Internacional de Cabalá “Abrindo os Corações” 30/09/23, Lição 2 “Conectando-se como Um Homem com Um Coração”