Perguntas Sobre Trabalho Espiritual – 22

1.02Pergunta: Como despertamos o amor pelos nossos amigos?

Resposta: Se eu pensar nisso por muito tempo, se eu tentar me conectar com meus amigos e perceber que de outra forma não alcançarei o objetivo da criação e do amor pelo Criador, meu coração gradualmente se abrirá e eu passarei a amar meus amigos. Temos que trabalhar em nós mesmos. Não é fácil.

Pergunta: Como podemos mergulhar no oceano do amor na Convenção, entre tantos amigos e corações queridos onde todos nos vemos e sentimos uns aos outros?

Resposta: Não há dificuldades aqui. Basta imaginar que cada um de vocês abre o coração e deixa entrar todos os participantes da Convenção.

Pergunta: Geralmente o egoísmo não nos permite aceitar o amor. Como podemos preparar os nossos corações para aceitar o amor dos nossos amigos, para lhes dar a oportunidade de serem doadores?

Resposta: Isto é um problema porque neste caso nos sentimos obrigados para com os outros. É a isso que o egoísmo resiste.

Pergunta: Existe uma conexão poderosa em torno do centro da dezena. É como uma esfera na qual se revela a grandeza do Criador. Quando nos afastamos do centro, a conexão é menos sentida. Minha tarefa é sentir os limites da conexão e como estreitá-los ou expandi-los?

Resposta: Não, de forma alguma. Você quer que a dezena inteira seja como um único todo.

Da Lição Diária de Cabalá 27/09/23, “Preparação para Abrir o Coração no Congresso”