A Oração É A Nossa Arma

935Pergunta: Nossa única arma é a oração. Sinceramente, não sei orar. Parece-me que mesmo na dezena, não oramos como deveríamos. No entanto, se este é o nosso fundamento, ele deveria ser formado como os Cabalistas idealmente fizeram.

Resposta: Não é tão simples. O mais importante é a oração. Depois de todos os seus esforços em direção ao Criador, Ele só é alcançado através da oração, daquilo que você eleva a Ele.

Assim como, por exemplo, o seu futuro depende do seu chefe no trabalho, e você faz uma solicitação para ele, dizendo o que quer, por que e como. Você deve articular esse pedido em oração.

Experimente junto com seus amigos, e o Criador, como governante do mundo inteiro, pegará essa oração e decidirá o que fazer com ela. Ele poderia dizer que essas pessoas precisam lutar um pouco mais, encontrar-se, anular-se mutuamente e assim por diante. É assim que você progredirá.

Dizem: “Que Deus conceda que se ore o dia todo”, porque durante a oração você se examina, se corrige, levanta uma questão, depois outra, uma terceira, uma quarta e, gradualmente, todas elas se tornam uma. Isto é o que você precisa revelar. Mas não deve vir de livros ou outros, mas do fundo do seu coração.

Pergunta: O que o Rabash e o Baal HaSulam nos diriam agora? Que conselho eles dariam?

Resposta: Eles diriam apenas uma coisa: “Onde está a sua oração? Você tem um gerente, onde está seu pedido? E nós não fazemos isso.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/23, Escritos do Rabash, “O que é, ‘A calamidade que sobrevém aos ímpios começa com os justos’, no Trabalho?”