Perguntas Sobre Trabalho Espiritual – 19

963.4Pergunta: No artigo do Rabash “Sobre Respeitar o Pai” está escrito que se ele está recebendo uma recompensa maior a cada dia, a medida são os vasos de recepção. Qual é a recompensa neste contexto e o que medimos pelos vasos de recepção?

Resposta: Até que ponto me sinto obrigado ao Criador e até que ponto posso agradecer-Lhe é chamado o que posso doar a Ele?

Pergunta: Como posso determinar que meu prazer vem de servir ao Criador?

Resposta: Se passar pelos amigos, pelo grupo.

Pergunta: Se meu chefe me ligar no trabalho, farei tudo o que ele disser, tentarei com diligência. Mas se o Criador, de quem depende cada momento da minha vida, me pede para amar os meus amigos, não posso fazê-lo. Eu quero, mas não posso. Este é um estado horrível e terrível, eu diria que é um inferno. O que eu preciso fazer?

Resposta: Basta pedir ao Criador pelos amigos e nada mais.

Pergunta: Como alguém chega à compreensão de quem é o Criador?

Resposta: É uma força que reside no seu inconsciente e controla você.

Pergunta: Uma pessoa pode, por si mesma, mover-se conscientemente para a linha esquerda e verificar como ela sente a importância do Criador dentro da razão, ou o Criador a está levando para lá?

Resposta: Uma pessoa não tem o direito de estar na linha esquerda. O Criador a leva para isso.

Pergunta: A importância da espiritualidade é maior quando vejo os outros como grandes ou quando estou num estado de “nu e desamparado”?

Resposta: Quando você vê os outros como ótimos.

Pergunta: Qual é a coisa mais importante para novos casais que estão estudando Cabalá construírem o Criador entre eles, e como eles podem ajudar um ao outro no caminho espiritual?

Resposta: Eles deveriam amar um ao outro e querer ficar juntos em um só coração.

Da Lição Diária de Cabalá 24/08/23, “Criticar a Si Mesmo”