O Que Fazer Se Sua Sogra Estiver Perseguindo Você Até A Morte?

627.2Comentário: Anya escreve: “Moramos com nossos pais. Meu marido insistiu porque queríamos economizar dinheiro. E agora não aguento mais, estou explodindo de ódio pela mãe dele! Ela critica tudo: como cozinho, como passo, como educo os filhos. Ainda não podemos nos mudar e meu marido diz que precisamos esperar pelo menos mais um ano. Eu não sei o que fazer! Eu não posso viver assim! Neste momento, fechei-me no meu quarto e estou escrevendo para você. Entendo que esse é o meu ego, que preciso me adaptar de alguma forma a ela, mas não consigo me controlar. Ela não tem ego? Um grande!”

Minha Resposta: Claro. Mas você deve pensar em si mesma. Se você se rebaixar constantemente, acabará chegando a um estado em que seu ego diminuirá, e isso é bom.

Pergunta: Então, a paz virá gradualmente?

Resposta: Pode até não haver paz, mas quanto a você, deveria ver que tal estado pode ser muito útil.

Pergunta: E quando você diz “se rebaixe”, isso significa concordar?

Resposta: Concordar, distanciar-se de alguma forma o máximo possível e não entrar em conflitos.

Pergunta: Ou seja, a mãe dele diz a ela: “Você passa, cozinha e cria os filhos tão mal”. Você acha que essa mulher, Anya, deveria pelo menos ficar em silêncio? E isso será um avanço para ela?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então você vê que esta é uma guerra sem fim?

Resposta: Não pode terminar de forma alguma.

Pergunta: Você acha que Anya deveria ser mais inteligente aqui?

Resposta: Ela deveria ser mais sábia.

Pergunta: Ela deveria se fechar no quarto? É mais fácil sair e não ouvir. Só assim ela se fecha no quarto e fica lá.

Resposta: Mas isso não é correção. A correção ocorre apenas por meio de contato.

Ela deve dizer a si mesma que é através desta decisão, quando ela não entra em conflito e se mantém afastada dele de todas as maneiras possíveis sem despertá-lo, que ela gradualmente corrige o seu egoísmo. Dessa forma, ela salva sua família.

Pergunta: Você pode, por favor, dizer a ela se ela pode chegar a um estado tal que, em algum momento, ela será capaz de dizer algumas palavras gentis à mãe de seu marido? Isso pode acontecer?

Resposta: Somente quando ela se convencer de que se corrigiu por causa da mãe do marido. E então ela pode abraçá-la e dizer “obrigada”.

Pergunta: Agora você introduziu mais um detalhe: que devido à mãe do marido ela pode se corrigir. Ou seja, ela já tem gratidão até pela mãe que agora odeia?

Resposta: Sim.

Pergunta: Mas estes primeiros passos não são fáceis de dar?

Resposta: Isto só pode ser corrigido se ela vir na mãe do seu marido o Criador que a criou desta forma.

Pergunta: Você poderia decifrar o Criador para nós? Ela vê que por trás da mãe há algo que está trabalhando com ela. Deveria ser adicionado aqui “e me deseja boa sorte”? Deveríamos fazer tal agrupamento ou não?

Resposta: A mãe é governada pelo Criador. Anya deveria descobrir isso.

Pergunta: Será bom se Anya der pequenos passos nisso?

Resposta: Se ela fizer isso, sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 31/07/23