Nova Vida 83 — Uma Palestra Sobre Situações De Emergência, Parte 1

Nova Vida 83 — Uma Palestra Sobre Situações De Emergência, Parte 1
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Por que a nação de Israel é considerada pelo mundo como uma nação especial? O que isso significa sobre a responsabilidade que tem? Como através de workshops e sessões podemos acelerar o que a nação de Israel deve realizar o mais rapidamente possível?

Estamos em um momento especial onde o mundo inteiro está contra nós. As nações do mundo agruparam-se contra nós e agora não temos para onde fugir. Os judeus já foram expulsos antes, mas sempre alguém se dispôs a acolher-nos. Parece que isso já não é verdade.

Precisamos examinar por que Israel é tão especial. Precisamos olhar para as nossas raízes desde os tempos de Abraão até hoje. A sabedoria da Cabalá é a nossa base. Devemos aprendê-la e descobri-la. Ela está nos chamando e nos convidando a finalmente começar a usá-la. Chegou a hora de compreender o sistema desta realidade, a causa, o processo e o propósito do mundo, e que papel especial estamos destinados a desempenhar nestes tempos.

Precisamos dizer a todos o quão especial é este grupo de pessoas com o seu propósito de reunir todos num todo unificado, para que todos nos unamos como um homem com um só coração, para que todo o mal se transforme em bem. Se Israel não cumprir este papel, então, consequentemente, estas mesmas forças que precisam ser equilibradas irão, em vez disso, agir contra eles.

O que a sabedoria da Cabalá nos diz? Abraão descobriu a sabedoria e explicou na Babilônia como resolver a crise através da unidade e da conexão. Nimrod o perseguiu, então ele partiu com seus milhares de seguidores. Com o tempo, este grupo de Cabalistas começou a chamar-se a nação de Israel – Yashar-El, dirigida ao Criador, à doação, ao amor aos outros.

Encontramo-nos hoje na mesma crise que existiu na Babilónia, e este plano exige ser cumprido. Todas as nações estão desesperadas e é natural que nos culpem por tudo o que sentem.

Precisamos entender que a força superior está nos direcionando nessa direção. Precisamos ser uma nação santa, um reino de sacerdotes. Precisamos ter como objetivo o cumprimento interno da conexão entre nós. Uma vez que nós mesmos nos tornamos conectados e unidos, podemos recorrer ao resto do mundo para corrigir o ego humano. Não devemos escapar; em vez disso, devemos cumprir o nosso propósito.

Precisamos explicar como poderemos nos unir na prática. Temos especialistas que podem orientar as pessoas nesse processo. Precisamos oferecer uma série de ações práticas em todos os tipos de formas para que os participantes sintam como funciona. Lemos textos, conversamos sobre isso e tentamos colocar em prática. Através de esquetes de cinema e teatro, podemos explicar o que é um workshop e mostrar como se comportar. Podemos convidar pessoas para conversar em centros comunitários onde apresentamos muitas atividades diferentes: curtas-metragens, músicas, jogos, atividades para crianças e idosos – algo para todos. O importante é a participação emocional. Explicamos as atividades e depois saímos para realizá-las.

Em nossa unidade, experimentaremos um avanço especial onde sairemos com um novo ponto de vista. Aprenderemos juntos que a unidade e a conexão estão verdadeiramente em nossa natureza. De repente sentiremos o quão próximos estamos e encontraremos esta poderosa força interna que é a nossa salvação. Esta é a força superior, a força do amor.

De KabTV, “Nova Vida 83 – Uma Palestra sobre Situações de Emergência”, 15/10/12
Este resumo foi escrito e editado por alunos do Cabalista Dr Michael Laitman.