Duas Forças Da Tela

232.05No item 18 do “Prefácio à Sabedoria da Cabala”, Baal HaSulam escreve que duas forças devem sempre ser distinguidas na tela: dureza e espessura (Aviut).

A dureza é a relutância da tela em deixar passar a luz ou seja, a força reflexiva, a força de impacto que se opõe à penetração da luz em si mesma.

Aviut é a capacidade da tela de absorver a luz e construir dentro de si sistemas semelhantes a ela. Graças a essa capacidade, a tela pode calcular o quanto pode se conectar com a luz, absorvê-la e transformar-se sob a influência da luz.

Quanto maior a espessura da tela – a refletividade de não receber a luz – mais Aviut ela pode usar para receber a luz e transformá-la de doadora em receptora.

Pergunta: Posso dar um exemplo? Se posso usar vários bilhões de dólares para o bem da sociedade, isso significa que tenho um grande Aviut e, naturalmente, um forte reflexo, ou seja, dureza.

E se eu usar apenas alguns milhões desses bilhões, é apenas porque não posso usar o resto, pois roubarei para mim mesmo.

Resposta: Geralmente, sim.

De KabTV, “Prefácio à Sabedoria da Cabalá”, 13/08/23