Autodecepção

600.02Pergunta: Como podemos explicar a vantagem da transmissão sensorial de informações de pessoa para pessoa?

Resposta: Não há como explicar porque as pessoas não conseguirão trabalhar com isso de qualquer maneira.

Agora todos se lembram de como em 1997 os cientistas receberam o Prêmio Nobel por desenvolverem uma teoria sobre a ausência da probabilidade de uma crise econômica, como resultado da qual uma sociedade de consumo ilimitado pode se desenvolver indefinidamente.

Como pode ser isso se os recursos naturais estão a esgotar-se, se a poluição atinge tais magnitudes que nos enterra sob o lixo neste enorme depósito de terra? Como se pode escrever que uma sociedade de consumo ilimitado pode desenvolver-se infinitamente e que todas as pessoas na terra, absolutamente todas, serão capazes de alcançar oportunidades ilimitadas e sucesso ilimitado? De onde?

Fiquei surpreso com essa visão do mundo quando visitei o Epcot Center da Disney World pela primeira vez, há 30 anos. O Epcot Center é um prédio redondo, onde você entra de trem e mostra toda a história da humanidade desde o passado, presente e até o futuro. O futuro é representado pelo fato de todo mundo ter helicóptero, as paredes das casas serem cobertas de televisores, etc. Eles colocaram uma pessoa em um estado do qual ela não consegue sair. Que futuro!

O egoísmo nos cega tanto que inventamos tais teorias e atribuímos Prémios Nobel por elas, acreditando que não haverá fim para o nosso desenvolvimento, embora muito antes disso o Clube de Roma e outros cientistas dissessem que tudo acaba.

Por que concedemos a esses economistas o Prêmio Nobel? Porque queremos que seja assim. Você pode imaginar que autoengano é isso?! A que podemos chegar? Como podemos explicar a uma pessoa que existem outras tecnologias se as pessoas não conseguem mudar a si mesmas?

Comentário: Mas você diz que, no final, elas terão que chegar lá de qualquer maneira.

Minha Resposta: Penso que hoje em dia estamos apenas chegando ao ponto da correção interna pessoal e comum, a fim de revelarmos dentro de nós o próximo nível do universo, o estado espiritual. Então este mundo desaparecerá involuntariamente da nossa percepção. Assim que começarmos a sentir qualidades, forças e sistemas espirituais dentro de nós, deixaremos de ver este mundo.

De KabTV, “Recebi uma Chamada. Sociedade de Consumo”, 27/06/11