Até Clicar Dentro

243.01Comentário: Se analisarmos o processo de uma pessoa que chega à Cabalá quando ela desenvolve a necessidade dela, a primeira coisa que ela sente aqui é poder. Então a mente liga. Mas a princípio, ela ainda não sente o que você está falando até que se mova até certo ponto.

Minha Resposta: Claro que não! Ela deve elevar constantemente o nível de cognição em si mesma, o que depende da mudança em suas propriedades internas.

Digamos que você escuta e ouve, não entende nada, fica confuso e de repente: “Tick!” algo clica dentro de você e você começa a compreender e sentir; tudo fica muito mais claro. E você já trata isso como um fato existente. Mas antes disso você escutou e não ouviu.

Estas são as etapas que devemos passar, e há muitas delas.

Mas o que é interessante é que você muda. Suas propriedades mudam, se expandem e se aprofundam, e você tem a oportunidade de compreender, sentir e aceitar tudo isso.

Aquelas pessoas que estão fora disso não serão capazes de fazer isso. Elas terão que percorrer o caminho da busca e do sofrimento, até que também cheguem à necessidade de sentir este mundo, o nosso mundo, apenas de uma forma mais profunda, na medida em que hoje nos é revelado, mas não podemos compreender isto.

De KabTV, “Recebi uma Chamada. Atração… Rejeição…”, 03/09/11