A Quem O Criador Ama Mais?

562.02Pergunta: Há uma história muito famosa, possivelmente da Torá oral, sobre quando não havia chuva e as pessoas foram até um discípulo de um grande sábio e pediram-lhe que orasse por chuva. Ele orou por um dia, dois dias e três dias, e não choveu. Então eles foram até o sábio. O sábio orou e imediatamente começou a chover.

Eles disseram: “Agora vemos quem é o verdadeiro sábio: você, não ele”. O sábio respondeu: “Não, pelo contrário. Este meu discípulo é ótimo porque o Criador quer ficar conectado com ele. E comigo: “Você quer? Por favor, receba”.

Surge a questão de que quando todos estão esperando por uma resposta instantânea do Criador, talvez seja precisamente o fato de Ele não responder significa que Ele está cuidando dessa pessoa?

Resposta: Não sabemos. Nada pode ficar claro aqui. Nós apenas temos que fazer o que temos que fazer. E o que obtemos, devemos entender que é exatamente isso que deveríamos obter.

Pergunta: A fórmula é orar e receber imediatamente uma resposta ou orar e a resposta chegar em um ano é compreensível?

Resposta: Sim, é incompreensível. O tempo interfere e atrapalha tudo para nós.

Pergunta: É o tempo, o ano que está passando?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então estamos absolutamente enredados neste mundo. Mas mesmo assim, quando a resposta não chega, naquele momento surge, por assim dizer, uma descrença completa, uma descrença na força superior, uma descrença no Criador. Bem, não há resposta, ela não vem! Como você pode aguentar aqui? Você está neste pedido há anos e anos.

Resposta: Você não precisa de nenhum Criador. E você não precisa de nenhuma resposta. Apenas ame o seu próximo como a si mesmo. O Criador não pede que você O respeite, que O ame e que O trate como algo grandioso. Não.

Pelo contrário, Ele está lhe dizendo: “Preste atenção ao que está ao seu lado. Comece a tratá-los bem. Então tudo ficará bem”.

Veja o que Ele exige de você. Ele exige apenas uma atitude atenciosa, gentil e cordial para com as pessoas do seu lado. Este é o Criador. Não é isso, certo?

Comentário: Agora uma pessoa ouvirá isso e se tranquilizará. Ela se sente bem com isso, realmente. Ela quer dizer “Sim, eu posso”. Mas ela não será capaz.

Minha Resposta: Ela fará isso, lentamente. Ela será capaz de fazer isso se todos nós, em todos os nossos sistemas pelos quais afetamos uma pessoa, a acalmarmos constantemente, a sintonizarmos, aliviando-a da tensão e apenas a conduzirmos a isso.

Pergunta: Ter uma atitude calorosa para com os outros? “Amar o próximo como a si mesmo”?

Resposta: Sim. Dê-lhe um exemplo sobre tudo e todos, que esta é exatamente a lei da vida.

Pergunta: Você também disse uma frase muito interessante e contundente aqui: “Não procure por nenhum Criador”. Certo? Ou seja, procure essa conexão e você encontrará o Criador porque é exatamente isso que o Criador deseja?

Resposta: Sim.

Pergunta: Quando procuro esta conexão com os outros, um relacionamento caloroso e tento entender o que significa “amar o próximo como a si mesmo”, devo manter dentro de mim que é isso que a natureza, o Criador, quer?

Resposta: Você deve manter-se absolutamente limpo por dentro. E só a partir deste ponto fale consigo mesmo e com os outros.

Pergunta: Então o que é essa pureza da qual você está falando?

Resposta: Você não se desvia desta linha reta tanto quanto puder.

Pergunta: E se surgirem todos os tipos de pensamentos e desejos, o que eu faço com eles?

Resposta: Você se mantém como um equilibrista na corda bamba. Você deve se proteger para não se desviar um centímetro em nenhuma direção. Basta seguir este caminho.

Comentário: Obrigado! Deus abençoe!

Minha Resposta: Você terá sucesso nisso!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 31/07/23