Visão De Uma Única Alma

632.3Pergunta: Como se desenvolveu a história do cristianismo?

Resposta: O desenvolvimento do Cristianismo historicamente foi baseado em conquistas para que o Cristianismo se espalhasse pelo mundo. Todas as guerras eram de natureza religiosa porque assim a humanidade se preparava para perceber que existe um Criador e que é necessário de alguma forma aproximar-se Dele, entrar em contato com Ele.

As pessoas tiveram que passar por esses estágios na medida da quebra das almas depois que a alma comum foi dividida em três partes: direita, esquerda e meio. Desde então, elas não estão conectadas uma com a outra como deveriam estar em uma alma corrigida unida porque elas se dividiram em muitas partes – em partes positivas, negativas e todos os tipos de partes neutras.

Essas diferentes partes formam os resquícios de sua atitude para com o Criador. Em outras palavras, esta é a mesma Cabalá que em sua forma terrena corrompida (à direita, à esquerda e no meio) é uma religião – Cristianismo, Muçulmano e Judaísmo.

Dessa forma, essas religiões correspondem ao estado da humanidade hoje – defeituosa, quebrada e egoísta. Então a verdadeira correção começará a ficar clara. Consiste em elevar-se acima das religiões e acima do nosso mundo na correção e unificação da humanidade.

Então todas as religiões serão completamente não reivindicadas em sua forma mais elevada. Elas permanecerão como uma cultura dessas massas que não se contradizem. Você tem esse tipo de cultura, está acostumado com esse tipo de comida e eu estou acostumado com outra coisa. Você gosta de usar uma camisa vermelha e eu gosto de usar uma branca. Quem se importa?

Ou seja, as religiões permanecerão em nosso nível anterior porque nos ergueremos acima dele como um foguete. Nós as deixaremos na Terra junto com nossos corpos, e nós mesmos as desprezaremos de nossas almas. Enquanto isso, as almas se unirão e se corrigirão em uma alma como em sua única fonte.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Três Religiões”, 30/07/11