Sonhar Ou Não Sonhar?

229Nas Notícias (Inc.com):‘Sessenta e quatro anos de dados provam que quanto maiores as crianças sonham, mais bem-sucedidas elas serão. Um novo estudo mostra que a maneira como as crianças grandes sonham é tão importante para o sucesso futuro quanto o QI ou o histórico familiar’
“Um estudo publicado recentemente analisou pesquisas com 17.000 crianças realizadas 10 vezes desde 1958 até os dias atuais e descobriu que quando se trata de quanto as crianças alcançam na vida, grandes sonhos são tão importantes, se não mais, do que o QI ou a situação socioeconômica da família. . …

“A escala dos sonhos das crianças ajuda a determinar as suas circunstâncias futuras – e os adultos têm um grande papel na formação desses sonhos. …

“ O estudo descobriu que quando as crianças nutriam objetivos irrealistas na adolescência, elas acabavam mais infelizes no início da idade adulta, quando a realidade se instalava.

“ Os dados mostram que quando pais e professores incentivam as crianças a sonhar grande, independentemente das circunstâncias atuais, as crianças aumentam as suas expectativas. E o resultado é maior sucesso profissional e felicidade na idade adulta, não importa onde as crianças comecem na vida.”

Pergunta: A questão é muito simples: sonhar ou não sonhar?

Resposta: Se uma pessoa não sonha, então será um animal.

Pergunta: E se estes forem sonhos completamente irrealistas? Os sonhos de uma criança são um tanto…

Resposta: Mesmo que sejam irrealistas, ainda é necessário sonhar. Não é preciso viver de sonhos e por sonhos, mas, em princípio, é preciso sonhar.

Pergunta: O que é isso? O que esse devaneio desenvolve na criança?

Resposta: Ele desenvolve muitas qualidades em uma criança. Em primeiro lugar, ela começa a imaginar a sua vida como gostaria de vê-la, o que precisa mudar em si mesma e em geral, o que gostaria de mudar na vida e no mundo. E tudo isso a coloca frente a frente com o mundo. Ou seja, ela não é mais apenas um indivíduo de vontade fraca e receptivo, mas realmente é o que gostaria de criar no mundo.

Pergunta: Então essa realidade que a criança vê, ela quer melhorar e viver nela o tempo todo?

Resposta: Sim, claro, pelo menos faça para você, talvez não seja melhor, mas é para você.

Pergunta: Por que é que quando as crianças sonham de forma irrealista, muitas ficam infelizes aos 18 anos?

Resposta: Depende do quanto ela entende, do quanto ela critica seus sonhos. Aqui é necessário, afinal, aceitá-lo de maneira razoável.

Pergunta: Então, em algum momento, surge o pensamento de que isso é apenas um sonho?

Resposta: Sim. É preciso treiná-la, é preciso contar, explicar. E ela deve entender que há um longo caminho desde um sonho até sua realização. Mas, em princípio, ela pode implementar parte disso.

Pergunta: Em algum momento, os sonhos começam a deixar a pessoa ou a pessoa tem que sonhar o tempo todo?

Resposta: Não, o fato é que uma pessoa passa por muitas fases diferentes durante sua vida, principalmente na juventude, na idade adulta. O estágio principal é o desenvolvimento hormonal, quando ela já está disposto a criar uma família ou um vínculo, e assim por diante. E há muitas questões que contradizem seus sonhos anteriores, que o fundamentam. Mas isso não é um golpe do destino para ela, pelo contrário. Tudo isso é uma forma de desenvolvimento.

Pergunta: Uma pessoa precisa continuar sonhando assim até a velhice?

Resposta: Absolutamente!

Pergunta: Você tem um sonho?

Resposta: Sim, existe um sonho.

Question: Você manteve isso por tanto tempo? Você estava passando a vida com esse sonho?

Resposta: Não, isso mudou ao longo da vida. Está ficando cada vez mais sóbrio e realista de implementar na vida. Permanece, mas está longe do sonho que tive no início.

Pergunta: Se uma pessoa é isolada, para de sonhar e tudo desaparece, o que é isso?

Resposta: Sinto pena dela. O que resta para ela na vida? Apenas uma pensão.

É preciso sonhar, realizar o seu sonho, pelo menos de forma parcial. Escolha o que é real e implemente-o.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 17/07/23