Se Eu Sou O Pior De Todos

629.3Pergunta: No artigo “Quando o Criador ama uma pessoa”, o Rabash escreve que uma pessoa pode experimentar um estado em que se sente pior do que o resto das pessoas. Tais sentimentos são um presente do Criador.

Se eu sinto em relação ao grupo que sou o pior de todos e que eles estão avançando, preciso me integrar a esse grupo, mas me parece que vou puxá-los para baixo, vou prejudicá-los e retardá-los. Se sinto que sou o pior de todos, como posso ser útil ao grupo? Como posso integrar com ele corretamente?

Resposta: Qualquer pessoa é útil ao seu grupo, mesmo que seja a pior. Aprendemos com o Criador. Há uma pessoa que é útil em si mesma, e há uma pessoa que se transforma de prejudicial em útil, e então, em princípio, é duplamente útil. Precisamos prestar atenção de onde ela vem e como ela muda, esse é o mérito dela.

Comentário: E se uma pessoa entretanto fugisse, distanciasse-se do grupo e depois sentisse que não terminou alguma coisa, não completou, que tem de ficar no grupo e fazer um esforço? Como podemos trabalhar com isso?

Minha Resposta: Você ainda terá a oportunidade de corrigir isso nos próximos níveis. Não se preocupe. Não pense no passado, pense sempre no futuro.

Da Lição Diária de Cabalá 20/07/23, “De acordo com a tristeza, assim será a recompensa”