Para O Bem Da Autorrealização

198Pergunta: Uma pessoa pode receber informações Cabalísticas de diferentes ângulos, não apenas através do sofrimento?

Resposta: Não há necessidade de sofrer! Se uma pessoa tem desejo de conhecimento, ela virá sem sofrimento.

Embora o desejo também seja uma espécie de sofrimento. Chegamos à Cabalá devido à falta de algo, desapontamento e vazio. Não é necessário que uma pessoa sofra de fome e frio, ela pode sofrer de falta de sentido em sua vida. Mas ainda assim ela deve vir com algumas perguntas e problemas. Caso contrário, o que a move?

Tudo o que nos move são os problemas, caso contrário eu não me moveria. O egoísmo não me daria a oportunidade de me mover se eu estivesse bem.

Comentário: Conheço muitos casos que alguém veio da matemática, alguém da física, alguém do nazismo.

Minha Resposta: Não importa! Não importa a forma que o sofrimento assuma. Eu também venho da ciência.

Eu tinha tudo! Na Rússia, tive pais maravilhosos, minha própria casa, um carro, uma esposa, um filho, um emprego onde poderia progredir, embora dentro de certos limites por ser judeu. Mas não importa, era possível viver com calma, normalmente.

Mas eu não pude! Tive que encontrar um lugar onde pudesse me realizar. Então eu fui, não importa onde. Para o deserto, com uma esposa, com um filho. Por quê? Para quê? Apenas por razões ideológicas, por uma questão de autorrealização. É assim que cada um escolhe.

Comentário: No entanto, conheço aqueles que ficaram impressionados com a Cabalá através do TES (O Estudo das Dez Sefirot), alguém através de suas explicações sobre alguns aspectos da vida.

Minha Resposta: Mas por algum motivo eles ouviram, certo? Ou seja, eles inicialmente tiveram alguns pedidos.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Por que você está assustando todo mundo?”, 20/08/11