O Pensamento Da Criação É Deleitar As Criações

183.01O pensamento da criação é deleitar Suas criações, e nenhum prazer é percebido pelo ser criado enquanto ele estiver separado do Criador. Além disso, aprendemos que o Criador anseia por habitar nos inferiores (Introdução ao Livro do Zohar, “Dois Pontos”).

Pergunta: Se o Criador deseja tanto habitar nos inferiores, isto é, deleitá-los, qual é o problema? Por que não estamos recebendo prazer?

Resposta: O problema é que os inferiores deveriam adquirir os mesmos desejos e as mesmas qualidades que o Criador. Então Ele poderá habitar neles segundo a lei da equivalência de qualidades.

Comentário: Por outro lado, as pessoas no nosso mundo recebem prazer durante a sua vida e não estão conectadas ao Criador.

Minha Resposta: Estes não são os prazeres dos quais O Livro do Zohar está falando. Ele fala sobre prazeres superiores. Os superiores significam que você está conectado com todo o universo, galáxias e tudo o que pode existir. São prazeres qualitativamente diferentes.

Na espiritualidade, temos prazer em alcançar o sistema interno do universo, como tudo está conectado, se complementa mutuamente e leva tudo à unidade e à perfeição.

De KabTV, “Introdução do Livro do Zohar”, 06/08/23