Nova Vida 252 – A Influência Do Ambiente Residencial Em Uma Pessoa, Parte 2

Nova Vida 252 — A Influência Do Ambiente Residencial Em Uma Pessoa, Parte 2
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Como o contato com a comunidade afeta nossa segurança pessoal? Como uma pessoa pode fazer boas conexões com seus vizinhos? Por que restabelecer o contato com o ambiente é especialmente importante hoje em dia?

O homem se adapta ao ambiente em que cresce. O ambiente próximo em que crescemos e nos tornamos adultos nos molda. Uma pessoa sempre se esforça para se sentir tão segura quanto no útero. O bairro tem um impacto em nossa sensação de segurança. Quanto mais você estiver adaptado ao ambiente, mais seguro você estará.

Uma criança da vizinhança se sente dependente de todos os outros; eles são o seu mundo inteiro. Uma criança que vê outras crianças ao seu redor deve se adaptar a elas. Ela sente que quer estar com os grandes e fortes. As crianças que crescem sem vida comunitária carecem de calor e vínculos com os outros e, portanto, provavelmente sofrerão de depressão mais tarde. Por meio das interações entre as crianças do bairro, construímos amizades, conexões e laços de ajuda mútua. Há uma grande diferença entre uma criança brincando com amigos e uma criança brincando sozinha ou com os pais. As crianças que experimentam a vida por meio de telas eletrônicas não se desenvolvem como seres humanos porque não têm interações vivas com os outros.

A depressão é resultado da falta de contato adequado com o ambiente. Uma criança crescendo dentro de seu smartphone terá dificuldade em se desenvolver como pessoa. É melhor ter aulas escolares que incluam trabalho em grupo. As amizades devem ser construídas entre as crianças. Assentamentos e kibutzim têm uma rica vida social para as crianças. Grupos semelhantes devem ser estabelecidos nos bairros da cidade. Toda a natureza está ligada em todas as suas partes; só nós, humanos, não somos. É aqui que o sofrimento e a miséria crescem de geração em geração.

Um bom ambiente residencial é um lugar onde as pessoas estão conectadas, não necessariamente sentadas em casa o tempo todo, mas juntas. Os residentes podem discutir como melhorar a vida, por exemplo, assistência mútua, atividades infantis e um salão de beleza para mulheres. Uma vez por mês, um grande banquete pode ser realizado para toda a vizinhança. Crianças e adolescentes podem se apresentar na frente de todos, com música, canções e outras ofertas.

A conexão com os outros dá à pessoa o calor que ela sentiu no útero. Desta forma, ela estende seu vaso.

De KabTV “Nova Vida 252 – A Influência do Ambiente Residencial em uma Pessoa, Parte 2”, 14/11/2013
Este resumo foi escrito e editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman