Nosso Mundo É Uma Alucinação Persistente

928Pergunta: O que é uma alucinação em sua compreensão?

Resposta: As pessoas têm vários distúrbios cerebrais, incluindo este.

Cabalá é puro materialismo. Do ponto de vista da Cabalá, existe apenas o que percebemos em nosso desejo de forma totalmente clara e sóbria. Todo o resto são correntes perdidas que podem causar todos os tipos de estados em nosso cérebro, em nosso desejo, inclusive alucinações, mas não têm nenhuma realidade.

Hoje, não sabemos o que significa “realidade” porque vivemos em um mundo irreal. De acordo com a Cabalá, todo o nosso mundo é uma ilusão.

Não é à toa que se diz que nosso mundo é feito por nós, que surge em nossa imaginação. Na verdade, tudo o que existe na natureza existe apenas na propriedade de doação, reciprocidade, regulação total e equilíbrio. E nós, seres humanos, estamos em estado de desequilíbrio.

Isto é, a natureza inanimada, vegetativa, animada e espiritual está em equilíbrio. Somente nós, de todo esse enorme estado, estamos em desequilíbrio e, portanto, sentimos a nós mesmos e ao mundo ao redor no estado errado – distorcido e feio. Na verdade, não entendemos onde estamos e o que está acontecendo conosco.

Quando realmente alcançamos o mundo em semelhança com a propriedade de doação, começamos a entender que vimos o mundo que foi imaginado por nós e surgiu em nossa imaginação incorreta e distorcida. Mas com relação ao nosso estado, quando percebemos nosso mundo de forma puramente egoísta, essa distorção é permanente.

Parece que temos, por exemplo, algum tipo de problema no nosso computador, e é permanente. Você sabe que existe e pode, de alguma forma, suportá-lo, continuar trabalhando e até levá-lo em consideração. O mesmo é verdade sobre nós em relação a todos os tipos de alucinações, visões e assim por diante.

Portanto, nosso estado egoísta é estável, porque percebemos a nós mesmos e ao mundo no desejo de sermos preenchidos e pensamos apenas em nós mesmos. Este estado é concreto, dependente da matéria e real em relação a nós.

As alucinações são correntes completamente arbitrárias que vagam pelo cérebro e não podemos levá-las em consideração.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Uma alucinação”, 20/08/11