Como Usar Os Prazeres

276.02Todos os prazeres têm uma imagem específica da qual recebemos prazer. A pessoa deve compreender precisamente se ela os segue em prol da conexão com seus amigos e com o Criador ou se é contra esses prazeres.

Para recebê-los adequadamente e agradecer ao Criador por eles sem a vergonha de recebê-los, devemos tentar esclarecer o nosso relacionamento com o Criador para que todos os nossos desejos, intenções, pensamentos e aspirações sejam direcionados a Ele.

Pergunta: No momento de desfrutar, você precisa pensar que isso dá prazer ao Criador ou devemos nos alegrar e aproveitar o que Ele dá?

Resposta: Depende de quem vêm os prazeres: de você para o Criador ou do Criador para você.

A tarefa de desfrutar é que nos orientemos corretamente para o Criador; é quando você deseja aceitar esse prazer somente se ele trouxer contentamento ao Criador.

Pergunta: E se eu não preciso de prazeres especiais, mas o Criador os dá para mim, o que devo fazer?

Resposta: Você deve recebê-los e ser grato; desfrute-os com o Criador e com a dezena. E se eles distraem você da conexão com seus amigos, você não os usa. Mas no final, absolutamente todos os prazeres podem ser usados em prol da integração com o Criador.

Da Lição Diária de Cabalá 11/08/23, “O hábito se torna uma segunda natureza”