Calendário Cabalístico

740.01Pergunta: Os Cabalistas do passado criaram um calendário de 6.000 anos. Como eles podiam calcular esse tempo?

Resposta: Tudo o que acontece em nosso mundo é realizado sob a influência do mundo superior. Zeir Anpin do mundo de Atzilut, que nos influencia, consiste em seis partes: Chesed, Gevura, Tifferet, Netzach, Hod e Yesod. Cada uma delas deve projetar um desenvolvimento de mil anos em nosso mundo, desde a primeira conquista do mundo superior até a última, final.

A contagem do calendário começa a partir do nascimento espiritual de Adam HaRishon. Dizem que aconteceu quando ele tinha 37 anos. Basicamente, isso não importa. Ele foi o primeiro a atingir o mundo superior e, portanto, é chamado de primeiro homem, Adam HaRishon. Depois dele, outros Cabalistas começaram a alcançar a espiritualidade.

Da primeira revelação até a última conquista final, a influência dos seis graus de Zeir Anpin deve passar, cada um dos quais consiste em 1.000, ou seja, aumenta mil vezes porque Zeir Anpin deve ascender ao nível de Arich Anpin.

Como resultado, todos os 6.000 graus devem influenciar nosso mundo. Quando isso acontece, cada um deles se transforma em um ano terrestre e, portanto, 6.000 anos devem se passar antes que uma pessoa revele pela primeira vez o estado superior, o volume total do universo, e antes do último, quando absolutamente todos nós atingimos esse nível.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Calendário Cabalístico”, 03/09/11