Pensamento Estagnado

115.05O homem existe há muitos milênios, mas sua aparente transformação espiritual começou quando ele começou a compreender sua existência acima do animal. Isso não se deve à formação da sociedade humana, que foi criada há cerca de 50.000 anos, mas justamente pelo fato de o homem ter começado a elevar-se de sua condição social para a espiritual.

Adão, 5.783 anos atrás, foi o primeiro a revelar o sistema do mundo superior que se manifestou nele e o primeiro a começar a descrevê-lo e ensiná-lo. A partir de Adão, métodos espirituais começaram a se desenvolver. Então Abraão continuou.

Pergunta: Por que, então, prevaleceu o desenvolvimento egoísta?

Resposta: Se tivéssemos seguido um caminho diferente de desenvolvimento, teríamos feito nossa natureza, técnica e tecnologia completamente diferentes. Não podemos nem imaginar que milagres os maias e os egípcios tiveram no mundo antigo. Mas, na verdade, não foram milagres, mas o uso físico correto das leis da natureza.

Existem enormes oportunidades e muitas variações de uso das propriedades da natureza; seguimos de forma puramente mecânica, de acordo com o princípio da força. Não sabemos mais nada. Veja o que estamos criando.

Além disso, nosso ego nos detém porque se alguém inventa algo, ele imediatamente o ocupa e quer que apenas isso seja usado, e quer destruir o resto. Colocamos obstáculos uns nos outros, não usamos nada.

Eles escrevem que Tesla inventou um carro elétrico conectando uma pequena caixa a um motor elétrico no carro e o dirigiu a uma velocidade de até 100 quilômetros por hora. Que tipo de bateria era? Imagine, adoraríamos ter isso hoje!

Ou seja, usamos tudo incorretamente. E a humanidade teve essas oportunidades associadas à eletrônica, ao rádio, aos meios de comunicação. Na verdade, tudo é muito mais simples do que pensamos tanto na recepção quanto na transmissão. Mas nossos cérebros só funcionam em um modo congelado.

Estou falando de uma linha de pensamento completamente diferente, uma percepção diferente do universo, onde você começa a ver que existe uma filosofia de vida diferente, uma abordagem diferente das forças, das energias. E entramos na mecânica e eletrônica atuais e acreditamos que nada pode ser feito de maneira diferente. Por que deveríamos necessariamente trabalhar apenas com elétrons e nada mais? Um computador é apenas mais ou menos, não é a transferência de informações de forma sensorial de pessoa para pessoa.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Sociedade de Consumo”, 27/06/11